Porque casar em um Domingo

Oi meninas, prontas para se emocionar com muita inspiração hoje e uma história de amor pra lá de romântica?

O casamento de Khatiane e Guilherme aconteceu pela manhã, eu já havia registrado vários casamentos nesse horário e achei incrível compartilhar com vocês algumas dicas e experiências  para as noivas que estão em dúvida sobre casar em um Domingo.

Fazer uma cerimônia no domingo pode ser lindo, agradável, econômico, charmoso e sofisticado! Normalmente, os noivos optam por se casarem em uma sexta-feira ou sábado, por considerarem esses dias mais convenientes para eventos e para garantir a presença dos convidados. O ideal é que o evento ocorra entre o meio da manhã e o começo da noite. Assim, ninguém precisa acordar muito cedo, nem sair correndo da festa porque tem que trabalhar no dia seguinte. Quem pretende se casar nesse dia da semana normalmente tem algumas dúvidas que valem a pena serem discutidas!Sem mais delongas:

Datas disponíveis: Ideal para os noivos que estão com dificuldade de encontrar uma data livre para casar, em especial, para quem dispõe de pouco tempo até o Grande Dia. Os domingos costumam ter mais disponibilidade de horários que as sextas e sábados.

Economia: em geral, casamentos no domingo saem mais em conta, pois muitos fornecedores dão descontos especiais para esse dia. Destaque para os buffets, salões de festas, chácaras e sítios, onde o abatimento costuma ser significativo!

Exclusividade: por ser uma data menos disputada, fica mais fácil garantir que só vocês casarão no mesmo dia, o que lhes garante mais atenção dos fornecedores.

Presença garantida: nos domingos as pessoas costumam ter menos compromissos, o que pode facilitar a presença dos seus convidados ao evento.

Miniwedding: domingo é o dia ideal para mini casamentos. É uma boa pedida para realizar cerimônias mais íntimas, discretas, românticas e com menos convidados.

Chique e tradicional: Antigamente os casamentos costumavam acontecer nos domingos. A tradição mudou, mas por serem diferentes, hoje as cerimônias dominicais são considerado chiques. Até celebridades preferem esse dia da semana para subirem ao altar, como foi o caso do cantor inglês Paul McCartney e Nancy Shevell.

 

 

” Nossa história começou em 2015, quando nos conhecemos durante ensaios de uma apresentação na igreja. Conversávamos pouco e o nosso contato era somente nesses dias.

O grupo que foi formado pelos componentes dessa apresentação, começou a realizar encontros continuamente e o foco principal era manter a união entre os componentes. Num desses encontros, à partir de uma brincadeira de “VERDADE ou VERDADE”, descobrimos que estávamos interessados um no outro (sim, descobrimos na frente de mais de 13 amigos). – SENTE A PRESSÃO!!!

Algumas semanas após o fato, começamos a conversar com certa regularidade e o principal foco das nossas conversas era o incentivo aos estudos. Em cada conversa, percebíamos algo admirador no outro. Havíamos encontrado aquilo que parecia ideal demais para ser realidade. Encontramos um no outro, não só o amor aos estudos, mas a vontade de incentivar e ver o outro realizado em qualquer que fosse o sonho. Estávamos juntos! Sonhávamos juntos! Alí, começamos a nos amar. E este amor só aumentou desde aqueles dias. Naqueles momentos, percebíamos que não nos completávamos… NOS TRANSBORDÁVAMOS!

Temos o sonho de nos casar a cerca de dois anos e por muitas vezes o impossível quis nos fazer desistir ou nos obrigava a criar adaptações que não satisfaziam os nossos planos. Mas, Jesus sempre foi o centro do nosso relacionamento! E Ele nos fez e faz ver que o impossível é só na nossa perspectiva. Na perspectiva dEle, é uma oportunidade pra mostrar que ELE REALIZA SONHOS! “

 

 

“Estávamos na nossa igreja, subindo a rampa de acesso à parte superior do templo. No caminho, falávamos sobre o nosso noivado: “Quando seria?”, visto que nossas alianças estavam compradas e guardadas a meses…

Mas, Deus tinha reservado o momento certo! E era aquele. Num momento rápido, na rampa da igreja, o Gui retirou uma linda caixinha vermelha do bolso e exibiu as mais lindas alianças que eu havia visto na vida! Neste momento, ele também retirou o celular do bolso e começou a recitar um texto em italiano com tradução subsequente de cada frase:

“Khatianne (…)

(Amore mio) Meu amor

(Bella cosa) Coisa linda

(La mia piccola nera) Pretinha

(La mia vita) Minha Vida

(La donna più bella del mondo) A mulher mais linda de todo o mundo

(Te l’ho detto oggi che ti amo?) Eu já te disse hoje que te amo?

(Voglio dire, ti amo per tutta la vita) Quero dizer que te amo por toda a minha vida

(Voglio vedere il tuo sorriso per tutta la vita) Quero ver o teu sorriso por toda a minha vida

(Voglio camminare con te per tutta la vita) Quero caminhar contigo por toda a minha vida

(Amo il tuo affetto) Amo o seu dengo

(Amo la tua voce) Eu amo sua voz

(Ti amo intera)

(Vuoi Sposarmi?) Quer casar comigo?”

Durante todo o tempo, não sabia se o céu havia descido ou eu tinha sido transportada para lá, só sei que me senti nas nuvens.

E, naquele momento que Deus preparou para nós, ninguém passou na rampa onde estávamos. A principal rampa de acesso ao culto foi exclusivo para nós e Deus!

Após trocarmos as alianças, me tornei a noiva mais feliz do mundo!

Desde então, caminhamos para o altar, até que no dia 08/02/2020, diremos, finalmente, o SIM mais esperado!”

 

 

 

  • Casamento pela manhã
  • Maquiagem leve para o dia
  • Vestido com forro rosa
  • Bolo pintado a mão
  • arranjos de flores suspensos
  • Mesa de café da manhã( sequilhos, biscoito de polvilho, diferentes tipos de bolos…)
  • Carrinho de sorvete

 

 

 

 

 

“Descrever o dia mais incrível da minha vida e todos os que fizeram parte dele, me faz ter lindas lembranças e uma imensa gratidão por ter insistido no sonho de casar realizando uma festa do jeitinho que eu sonhava.

E, através do trabalho de excelentes profissionais, o dia do casamento foi acima de todas as expectativas que eu tinha, isso porque em todo o momento, qualidade, responsabilidade e bom relacionamento entre fornecedores foram os pilares que me orientaram na escolha de cada pessoa que participaria da organização do grande dia.

Tempo de organização:

Iniciei a organização efetiva do casamento faltando 1 ano para a festa. Tempo é um fator essencial para a boa organização de um casamento, por dois motivos: Possibilidade de pesquisa sobre fornecedores e produtos, sem ter pressa na tomada de importantes decisões e organização financeira, pois os noivos possuem mais tempo para pagar a festa de maneira equilibrada.

O que decidir ao iniciar os preparativos do casamento:

“Antes de qualquer coisa, decidi os pontos básicos do meu casamento; elementos que precisavam estar decididos para apresentar aos fornecedores e assim ter um bom andamento da organização do casamento.

Os pontos foram: Data, horário do casamento, estilo e número de convidados e o principal: ORÇAMENTO DISPONÍVEL. Reuni as inspirações que encontrava principalmente no PINTEREST, filtrei aquilo que fazia meu estilo e apresentei para todos os meus fornecedores. Nessa apresentação, é importante frisar aquilo que a gente quer e saber se é possível ser atendido, se realmente cabe no orçamento. Em casamento, nós sonhamos muito, e as vezes esperamos do fornecedor um produto além da condição financeira que oferecemos para ele trabalhar, simplesmente pela falta de um diálogo verdadeiro e esclarecedor.”

Assessoria e Cerimonial: Realize Assessoria e Cerimonial

” O nosso primeiro passo foi contratar uma assessoria e cerimonial. Sempre fui muito antenada com questões de fornecedores de casamentos por acompanhar sempre o feed de profissionais do ramo, mas pouco sabia sobre a real qualidade e prestação de serviço de cada um deles, por isso, senti a necessidade de contratar uma profissional para me auxiliar nessa tomada de decisões e alguém em quem pudesse confiar a organização do dia mais importante da minha vida. Fiz reunião com algumas cerimonialistas (o que é muito importante, para se escolher bem), mas quem conquistou o meu coração foi Gerdiene, da Realize Assessoria e Cerimonial, que parecia pensar exatamente como eu sonhava. Aqui vai uma primeira dica: Priorize sempre qualidade, mas não esqueça a sintonia e responsabilidade.”

Decoração: Emporium Decor – Clívia Carvalho

“Uma das prioridades, pra mim, no casamento, é a decoração do evento. Um ambiente bem organizado, trás para os convidados e noivos tranquilidade e segurança durante a festa, além dos belíssimos registros, que no final da festa, é o que fica para os noivos. Para isto, pesquisei várias decoradoras da minha região. Olhei o trabalho delas nas redes sociais e busquei alguém que produzisse festas com a proposta que eu sonhava. Nesse processo, encontrei a Emporim Decor, na pessoa de Clivia Carvalho e foi amor à primeira vista (kkkk). Em todas as reuniões realizadas, eu sentia que Clivia desenhava exatamente o que estava no meu pensamento e, na verdade, incorporava outros detalhes incríveis que eu não havia nem pensado. Durante o desenvolvimento do projeto do casamento, eu participava das reuniões mais como ouvinte, porque a minha cerimonialista e decoradora tinham ideias tão lindas e pensavam em tudo com tanto cuidado para que a festa ficasse do nosso jeitinho, que eu despreocupei LITERALMENTE. Nesse ponto, eu reforço pra qualquer noiva: Bons fornecedores lhe trarão tanta segurança que tornarão o processo do casamento natural e agradável, sem experiencias ruins e futuros arrependimentos.”

Fotografia: Lenni Luz Fotografia

“A fotografia do casamento foi um outro elemento do casamento que busquei com muito critério e cuidado. Sempre tive em mente que eu precisava de um fotógrafo que capturasse muito além de uma foto montada (e isso era um aspecto que me causava preocupação), pois eu e Guilherme sempre admiramos o espontâneo. Além disso, precisávamos encontrar alguém que mais que qualidade, trabalhasse com o estilo do nosso evento, que comprasse a nossa proposta e produzisse algo que casasse com aquilo que sonhamos. Deste modo, encontramos a Lenni, através de referências de outros fornecedores que no indicaram seu trabalho com muita ênfase. Ao olhar o portifólio dela, percebemos que era exatamente o que procurávamos, fotos espontâneas, edição leve, que capturava mais que imagens, registrava sentimentos. E não foi diferente no nosso material. Todas as fotos extraíam exatamente o estilo da nossa festa, as cores naturais do ambiente, os sentimentos expressos e sentidos no grande dia. Conseguimos registrar e rever o dia mais incrível das nossas vidas exatamente da forma que sonhamos.”

Papelaria: Produção própria

“A papelaria do casamento foi totalmente produzida por mim. Criei a nossa identidade visual baseada naquilo que eu sonhava para o casamento, mas o projeto realmente saiu do papel depois de muita pesquisa e estudo. Quando a gente é noiva, queremos muita coisa, tudo é lindo e desejamos incorporar no nosso casamento. Mas, para que os preparativos da festa realmente sejam executáveis, é necessário que existam as escolhas, decisões daquilo que realmente pode ser aplicado na festa e faz o estilo do casal. Todo o material de papelaria foi impresso em casa, com exceção dos convites, que foram impressos em gráfica por necessitar de impressão a laser e cortes precisos. A finalização dos convites com aplicação de flores e selo foi realizada em casa, juntamente com Guilherme. Reafirmo a importância do convite: Ele é o primeiro contato do convidado com a sua festa. Convites bem produzidos e bem pensados, trazem ao convidado um olhar diferenciado para o casamento.”

Cor base/Estilo do casamento: Dusty Rose/ Romântico rústico

“A identidade visual do casamento foi baseada na cor Dusty Rose e variações de tom dela, associadas ao branco, verde e detalhes em laranja, reforçando a proposta “Jardim”. Assim como o casamento tinha um estilo a ser seguido, sempre acreditei que as prévias de fotografia e filmagem também deveriam acompanhar este mesmo estilo. Tanto a fotografia quanto a filmagem prévia, conseguiram refletir essa proposta leve e romântica tão sonhada por mim.”

 

 

 

Algo que considero muito importante que os noivos avaliem é o perfil dos seus convidados. Muitos convidados trabalham ou estudam na segunda de manhã? Tem muitos convidados que moram em outra cidade e precisam se deslocar no próprio domingo de volta para casa? Verifique se a maioria dos seus convidados poderia ir a um casamento no domingo, afinal, vocês não querem preparar tudo com tanto carinho e ter a festa vazia , certo?

 

Fotografia: Lenni Luz Fotografia I Local: Rancho Brilho do Sol  I

Decoração : Clivia Carvalho I  Assessoria e cerimonial : Realize Cerimonial I

 Bolo: Jane Rosa I Cabelo e Make: Mari Andradi I

Buquê e lapela: Ivone Paiva I  Filmagem: Flavio Andrade

Vestido De Noiva: Alto Estilo Noivas  I Buffet: Chef Leandro Nascimento  I

 

 

 

By
0

You may also like

Leave a Reply