Caçadoras de Casamento- Dany e Lucas

Abrimos o ano com o primeiro caçadoras de casamento de 2018, e a vez foi desses dois lindos, Dany e Lucas. O planejamento começou há uns dois anos atrás, muitas reuniões com cerimonial, idéias, mudanças e mais mudanças, as vezes parecia que não ia mais acontecer, quando enfim decidiram realizar o casamento na cidade de Casa nova, nas dunas do Velho Chico, um lugar com uma paisagem paradisíaca, não tem que não se encante.

A ideia inicial era só uma bênção com o celebrante, esse tipo de cerimônia é conhecida como elopement, (elope significa fugir)  é como se o casal fugisse da cidade deles para casar longe de tudo, a sós. Os noivos viajam para um lugar de sua preferência e se casam na presença de um celebrante,  juiz de paz ou afim. E a presença de um fotografo para registrar tudo isso, principalmente se o local escolhido for de tirar o fôlego.

Para entender melhor sobre os tipos de casamentos (Elopement wedding, Mini wedding, intimate weddding, destination wedding, Casamento tradicional) click aqui.

Tudo tomou outra proporção e acabou se tornando um Destination wedding, que por sinal não poderia ser diferente se tratando de Dany Castro, uma youtuber super criativa que expira emoção. O casamento foi um sonho, tudo foi registrado pelas lente do fotógrafo Paulo Santana.

 

Dany em Petrolina-PE e Lucas em Itabuna-BA… Quando um belo dia (12/10/2013) o Lucas enviou uma solicitação de “amizade” no facebook, e assim que vi a solicitação, claro fui olhar as fotos dele (genteee amei o cabelo dele haha, sério, era o estilo que achava fofo, o estilo de corte e tal, sou ligada nisso siiiiiim) ai comecei a ver tudo no face dele, o que ele compartilhava, curtia, observei que tínhamos alguns poucos amigos em comum e o MELHOR DE TUDO GENTE…vi que O BOY ERA CRISTÃOOOOOO haha <3 Ai pronto, eu toda educada né, fui na linha do tempo dele e escrevi: ACEITO ^^ E a partir dai começamos a conversar pelo bate papo, perguntei de onde ele me conhecia e ele disse que tinha me visto em uma foto do Victor ( que era nosso amigo em comum, o dito cupido que foi Deus que colocou em nosso caminho <3 ). Sei que ele me viu na foto e com certeza me achou LINDA, e pensou tenho que mandar um convite para essa princesa maravilhosa, e assim fez! ( tbm achei ele LINDOOOO) e desde então começamos a conversar, depois de um tempo começamos a nos falar por telefone e cada conversa íamos conhecendo um pouquinho um do outro e criando um afeto cada dia maior. Ate que chegou o dia (31/10/2013) em que nos conheceríamos pessoalmente ( ansiedade a mil por esse dia, e as dúvidas tomavam conta de mim rs ” aah será que ele vai me achar bonita pessoalmente, será que vai gostar de mim?” Parecia cena de filme quando vi ele pela primeira vez que fui ao encontro dele e demos aquele abraço que nunca vou esquecer <3 ai pronto a vergonha tomou conta do meu ser kkk, mal conseguia conversar, e olhar para ele, estava bastante tímida como ” SEMPRE” sou. E desse dia em diante passamos a nos ver todo final de semana no período das férias ( só nos finais de semana mesmo 🙁 porque ele estava passando as férias em casa nova e eu moro em Petrolina)”

“Quando foi na noite do dia 04/11/2013 estávamos entre amigos reunidos na casa de uma amiga, foi uma noite bem divertida, e no final da noite todos foram embora, me despedi dele e já ia dormir feliz da vida porque passamos aquele momento juntos, quando menos espero ele volta e pede para conversar comigo, meu coração imagina ai como ficou rsrs, então ele começou a falar do sentimento dele por mim e , me deu a oportunidade de falar também <3 e me convidou para estarmos colocando diante de Deus nossa vontade, nossos sentimentos, afinal mais nos importaria estar dentro da PERFEITA vontade de DEUS. Ficamos alguns meses orando e se conhecendo mais, até que… NO DIA 11/01/2014 ele planejou o pedido mais lindo do universo, feito com fogo minha gentee, o pedido foi “QUER SER MINHA PRÉ ESPOSA? ” eu me acabeeei em lágrimas, e me fiz de difícil, claro, antes de dizer SIM!! e a partir desse dia éramos um LINDO CASAL DE NAMORADOS <3 e nesses três anos construímos uma história com o alicerce em Deus, cheios de sonhos e realizações, vivemos altos e baixos, mas em tudo tiramos alguma lição e nosso relacionamento só nos tornou seres humanos mais maduros.

Dia 26/07/2016 Foi o pedido de casamento, a corra mais romântica da vida, a noite do dia anterior tivemos um jantar romântico e no dia 26 ele fez o pedido, mais uma vez chorei (por que sou dessas toda manteiga) e a partir desse dia começamos a sonhar e planejar o nosso GRANDE DIA! O dia do nosso CASAMENTO <3″

“Dia 27 de janeiro de 2018 foi o grande dia, e como diz a música “o que era sonho se tornou realidade” .E tenho que contar a vocês que durante todo o processo de planejamento houve muitas mudanças, chegamos a adiar  a data do casamento por duas vezes e  ainda quando estávamos há duas semanas do casamento eu falei que desistiria de tudo, pois as coisas não estavam caminhando conforme eu esperava e planejava,chorei muito por isso! Mas, não lembrava eu, que Deus estava por trás de tudo, e no controle da situação para que o grande dia  fosse bem mais do que eu sonhei. Logo no inicio quando eu sonhava com o dia do meu casamento, antes mesmo de conhecer o Lucas, eu sempre salvei inspirações de estilos de casamento como eu queria que fosse o meu, e as inspirações era de casamento na praia que eu sempre fui encantada!!! Só que com o tempo  fui abrindo mão dessa proposta de casamento e  me conformando e acostumando com a ideia de um casamento tradicional mesmo, pois onde moro não tem praia (triste)  e me deslocar para outra cidade com praia seria um custo alto, resumindo parecia um sonho impossível, então acabei abrindo mão dessa proposta! Mas como sempre digo Deus é Deus né gente, e ele não esquece dos nossos sonhos e faz o que parece impossível se tornar possível e assim Ele fez comigo, gente sério na ultima semana do meu casamento tudo aconteceu para que meu casamento acontecesse na Dunas do Velho Chico “uma praia” só que água doce. Enfim meu sonho aconteceu, e em menos de uma semana toda a proposta do meu casamento mudou completamente resultando em um casamento praiano, uaaaal ! E eu me senti a pessoa mais realizada do universo! Foi emoção do inicio ao fim. “

O que sempre carregamos no nosso coração é gratidão a DEUS pois até aqui Ele tem nos ajudado e nos mantém.

 

  • Destination wedding;
  • Coroa de folhas singela para o cabelo;
  • Vestido sereia com decote maravilhoso nas costas;
  • Madrinhas com vestidos leves, floral padronizadas;

  • Siga seu coração sempre! Não faça nenhuma escolha ou tome decisões apenas por obrigação ou porque a tradição “manda”. Escolha aquilo que tem um significado especial.
  • O estresse do casamento é uma escolha de cada um, quando se  valoriza o que realmente importa da festa, o restante todo vira só acessório e se alguma coisinha não sair perfeita, você não precisa se importar, porque o casamento é muito mais do que uma decoração bonita.

 

Fotografia: Paulo Santana I Local: Dunas do Velho Chico

Decoração: João paulo I Vestido:  Noeme Ramalho

Cabelo: A noiva Dany | Makeup: Tiara Brito

Assessoria e Cerimonial: Raquel Nogueira

Video: Flavio Andrade I Buquê e Lapela: Ivone Paiva

Cabeça de Noiva

O tradicional véu e grinalda completa o visual da noiva, mas desde que a tendência vintage invadiu o mundo do casamento o acessório aqui tem sido outro, hoje o assunto em destaque aqui não é ele, o véu tradicional, e sim o voilette que tem enfeitado a cabeça de muitas noivas. Gente, até parece que eu estou falando francês (e estou mesmo) a palavra voilette, é véu em Frances. É importante ressaltar que esse tipo de acessório dá um ar muito sofisticado para o look e é, com certeza, uma peça com grande destaque, portanto a noiva que escolher esse acessório deve ter em mente um vestido mais simples. Acredito que todos já saibam sobre minha paixonite pelo vintage. Há 7 anos quando fui casar não havia muito referência ao vintage e nas lojas de alugueis não possuíam nem acessórios e véus que fossem legais e nesse estilo. Fiquei arrasada, claro, usei uma tiara que engloba todas as peças, eram chamadas de grinalda antigamente.

Essa peça é usada desde a antiguidade por nobres, sacerdotes e guerreiros como símbolo de status social. Tiaras são normalmente de metal, enfeitadas com pedras e pérolas, podem ser finas, largas e duplas. A minha foi bem larga, cobria praticamente a cabeça toda, affff. Fora essa peça que escolhi, as únicas peças que tinham disponíveis na loja que aluguei eram as coroas, eu não havia decidido ainda qual seria meu penteado, mas de uma coisa eu tinha certeza, eu não queria usar coroa, na época eu achava uma coisa muito princesinha e até hoje não mudei de opinião, nada contra as coroas, mas não faz meu estilo, e o meu véu era na altura do cotovelo. Se o tempo pudesse voltar, ahhhhh se ele voltasse, muita coisa seria diferente, né mesmo?

Boa parte do que eu idealizei para meu casamento não foi realizado ou não ficou como eu queria, meu penteado, acessórios, vestido, e muitas coisas mais poderiam ser citadas, Mas eu não estava muito preocupada com detalhes. Fui uma noiva muito tranqüila, sem neura, a minha felicidade era saber que eu estaria casando e que estaria junto com meu amado para sempre. Para ser bem sincera ainda vejo dificuldade em algumas lojas em disponibilizar esse tipo de acessório, por este motivo irei colocar aqui alguns sites como referencia para ajudar a realizar o sonho de noivas retrô.

Sites nacionais:

Grindes

Site internacionais

Elizabete Munzlinger 

Milanoo

E o Light in the box,  esse link é exatamente o voilette que comprei e usei para fazer a foto a baixo:

Foto: Lenni Luz Fotografia

Mais inspirações de noivas usando o voilette para aguçar as ideias de vocês:

As imagens  foram retiradas do pinterest . Caso alguma delas  seja de sua autoria, entre em contato! Podemos  dar os créditos ou retirá-la do ar, como você preferir.

Escova X Maresia – A história do meu penteado

Olá, meninas, tudo bem?

Hoje vou compartilhar uma experiência que tive no dia do meu casamento.

Casei no sul da Bahia e já cheguei na semana do evento e não fiz prova de maquiagem nem de penteado. Acreditem!

O penteado do dia do meu casamento foi um dos maiores dilemas pra mim. Não conseguia escolher um que realmente me apaixonasse. Claro que a internet está cheia de inspirações lindíssimas, mas eu não conseguia decidir por um que ficasse lindo num cabelo escovado. Meu cabelo? Extremamente volumoso e cheio de cachos. Mas quando casei eu não assumia a juba e ainda era escrava da escova.

Meu esposo, que ama meus cachos, pediu que eu usasse ele natural. Mas eu era muito insegura quanto a isso ainda e acabei optando por um coque frouxo (escovado).

Resultado.. como casei numa cidade litorânea, a maresia fez o que bem quis no meu cabelo, danificando a escova e desmanchando o penteado. (E das madrinhas também rs)

As fotos estariam perfeitas não fosse isso. (rs). Tanto que a que eu mais gosto é essa que não dá pra ver o cabelo direito.

Se eu pudesse voltar no tempo, mudaria apenas esse detalhe. Teria entrado com uma juba enorme ou um penteado próprio para meu tipo de cabelo.

Minha dica de hoje é baseada nessa experiência: Use o natural. Você se sente mais a vontade, mais liberta. É o seu cabelo!

Abaixo, penteados lindos pra inspirar você.

Tenham um ótimo dia!