Casando de dia

Como fotógrafa, eu sempre procuro a melhor luz pra fazer as fotos. E eu amo a luz natural, quem não ama, não é verdade?! Ela preenche o espaço, a decoração, revela com detalhe todas as emoções. Não é à toa, que eu acho lindo demais casamentos durante o dia. E não é só por causa das fotos, não. Um casamento de dia traz inúmeras possibilidades que muitas vezes passam despercebidas, especialmente aqui na nossa região. Muitos casais pensam logo em casar à noite por causa do calor que faz aqui. Mas com um bom planejamento dá pra fazer uma linda festa e ter muito tempo pra aproveitá-la ao máximo. Ter um dia inteiro pra curtir o dia mais importante das nossas vidas é muito bom! Pensando nisso, hoje a gente vai mostrar pra vocês algumas vantagens e desmitificar algumas dúvidas em escolher casar durante o dia.

  1. Duração da Festa

Todo mundo sabe que sempre acontece um atraso, nem que seja um pouquinho. Muitas vezes a cerimônia acaba tarde, vocês ainda saem pra fazer umas fotos, e quando você menos espera, seus convidados estão indo embora pouco tempo depois que você apareceu por lá. Claro que sempre ficam alguns curtindo, mas a verdade é que geralmente a maioria não passa da meia noite. E aí vocês planejam, gastam, e no final nem todos aproveitam tudo. Casando durante o dia, vocês tem muito mais tempo, além de todo mundo voltar pra casa com mais segurança, bem melhor que sair dirigindo de madrugada.

Falando em duração de festa, vamos direto para o próximo tópico!

2. Descontração

Imaginar que casamento diurno é menos divertido que um noturno é um equívoco! O clima menos informal pode deixar os convidados mais descontraídos e o clima mais intimista. De dia, as crianças e os mais idosos vão curtir muito mais também. Já imaginou seus avôs na pista de dança?! Demais!!

Josh Bennett Photography

A animação da festa vai acontecer na medida da animação dos noivos. Noivos animados, festa animada!

Essa descontração também pode se estender para o figurino com roupas mais leves para os noivos, padrinhos, daminhas, pajens e convidados. E dá até pra colocar cores a mais nas roupas pra deixar tudo ainda mais romântico ou divertido!

(Quem me conhece já sabe que eu não vou me casar de branco, com certeza! Hahaha)

3. Versatilidade do cardápio

Brunch, almoço, coquetel, churrasco, picnic… As opções de cardápio para um casamento diurno são muitas. E se seu casamento começar de dia e entrar na noite, o jantar continua sendo uma opção. De dia, pode-se usar a criatividade para deixar tudo mais leve, inclusive as comidinhas. Carrinhos de sorvete, mesa de frios, drinks levinhos, saladinhas e frutas, muitas frutas! O melhor de tudo é que dá pra adequar perfeitamente o cardápio ao estilo dos noivos e ficar tudo com a cara de vocês.

 

4. Decoração

A melhor opção para casar de dia é se aproveitar ao máximo da natureza, por isso, aproveite pra casar numa chácara, no sítio, na beira da praia ou do rio, num jardim, etc. A natureza é perfeita, linda e majestosa. Mas não significa que você não possa fazer uma decoração com muito glamour. O bom do casamento de dia é justamente isso, a versatilidade. Mas não podemos negar que se aproveitar da natureza é lindo e pode até render uma boa economia. Combinar com elementos românticos ou rústicos ou até temáticos podem deixar o casamento com a cara dos noivos e valorizar ainda mais a festa.

5. Pôr do sol

Golden hour é o nome pelo qual os fotógrafos chamam esse momento mágico que a natureza nos proporciona. Casar no momento em que o sol está se pondo é o sonho de muitos casais. Especialmente por aqueles que querem casar de dia sem abrir mão da festa durante a noite. Além de toda beleza natural, casar no fim da tarde dá diversas possibilidades de unir a luz natural com outras fontes de luz que podem ser muito charmosas. Varal de luzinhas (a gente já até ensinou aqui como fazer), sparkles, fogos de artifício, velas, enfim, as opções são muitas!

Old Love Fotografia

6. Fotos INCRÍVEIS

Como falamos no início, a luz natural proporciona fotos muito mais realistas e mais alegres. Por isso, os vestidos, a maquiagem, a decoração, a mesa de doces, enfim, tudo acaba ficando mais vivo nas fotos. As expressões faciais também ficam mais evidentes, e acabam transmitindo de uma forma muito mais fiel o momento mágico do casamento.

Desvantagens

Claro que tudo tem seus prós e contras. Para um casamento de dia, os noivos devem acordar bem mais cedo pra se arrumarem, os fornecedores tem que ser muito precisos (já que não terão muita chance de solucionar coisas de última hora) e principalmente, o calor! Especialmente na nossa região, o clima quente é nosso grande inimigo. Mas até pra isso temos nossas opções. Aproveitar salões com ar condicionado e ficar de olho nas previsões do tempo é imprescindível pra quem quer casar durante o dia.

Aqui no blog já mostramos alguns casamentos maravilhosos que aconteceram pela manhã ou pela tarde.

Dany + Lucas

Jaqueline + Vitor

Lycia + Leonardo

Gabriela + Cássio

E se você casou durante o dia e quer compartilhar sua história, entra em contato com a gente que a gente vai adorar conhecer sua história!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *