InAmor, Dica, Inspiração

Como não se inspirar?

Sou loucamente apaixonada pelas fotos do pinterest, e encontrei as fotos de um casamento que pirei de tanta lindeza. Apesar das fotos e o casamento ter sido realizado em um castelo, tudo foi muito simples, desde o arco de folhas da cerimônia até as famosas garrafinhas de azeite que foram sucesso em 2015 em cima das mesas da recepção. O ambiente, cenário romântico, amigos e convidados íntimos tornaram tudo perfeito.

Pelo que entendi, o casamento aconteceu na França no castelo Château Le Mont Epinguet, e durou vários dias. A família do noivo morava em um país e a da noiva em outro. Toda a estadia foi registrado pelas lentes do talentoso fotógrafo da América Logan Cole.

Vamos conferir essa história linda onde um menino finlandês se casou com uma menina norueguesa.

“Nós nos conhecemos em um casamento no Havaí no verão de 2012 e de lá me mudei para Paris para estudar francês. Samuel perseguiu meu coração em Paris e essa é uma das maiores razões pelas quais escolhemos nos casar na França. É tão especial para nós! Uma vez que também viemos de dois países diferentes, um lado dos convidados teria que viajar de qualquer maneira. então por que não se encontrar na França ?! Ambos adoramos a cultura francesa e achamos que seria perfeito com um casarão casado, mas elegante.” 

Após o making-of os noivos tiverem um momento só deles, o chamado First Look, aquele momento em que os noivos já vestidos para o casamento se encontram sozinhos antes da cerimônia, e podem ter um tempinho só deles, no Brasil as noivas não são muito adeptas do first look, a tradição ainda prevalece, o motivo principal é bem conhecido: há uma superstição de que não dá sorte o noivo ver a noiva antes da cerimônia…

….Além disso, após o first look, o casal já pode aproveitar para fazer a sessão de fotos ao lado dos pais, padrinhos e parentes e depois do “sim”, curtem a festa sem precisar de mais um tempão tirando fotos, ainda podem aproveitar o pôr-do-sol para garantir os melhores cliques dos fotógrafos.

“O primeiro olhar foi definitivamente o destaque para nós dois, mas toda a semana na Normandia foi quase igualmente incrível. Foi Sinceramente uma grande reunião. Naquela semana, Samuel e eu estávamos oficialmente fazendo 2 anos de longa distância e estávamos reunidos com nossos amigos mais próximos de todo o mundo, alguns deles que não tinha visto há anos. A praia e natação no oceano, os jogo a noite, dança espontânea fora sob as estrelas, explorando Normandia, grandes jantares e degustações de vinho, boas conversas e muitas risadas. Isso fez com que o dia do casamento fosse ainda mais descontraído e divertido uma vez que todos já se conheciam! A noite antes do casamento também tivemos uma noite de adoração com todos os nossos amigos. Nós dois amamos o Senhor e foi importante para nós louvar Aquele que fez tudo isso acontecer e para estabelecer o dia do casamento em Suas mãos.”

Detalhes que Amamos

  • Madrinhas e padrinhos ajudando os noivos no momento do making-of;
  • Plaquinha de sinalização ;
  • Varal de lâmpadas para deixar o clima mais caloroso;
  • Cadeiras dos noivos;
  • Mesas comunitárias para familiares.

Esperamos que todos os momento tenham inspirados vocês, a beleza do lugar conta muito, claro, mas o motivo que me fez me apaixonar por essas fotos foram as expressões do casal, a felicidade estampada no rosto.

Dicas do Dois é par

  • Esquecer o que os convidados vão achar do seu vestido, decoração e etc…lembre-se apenas que se encontrarão  no altar e que aquele dia, será o dia em que você o chamará de meu esposo(a)!
  • Não deixe que nenhum imprevisto te deixe chateado, isso acaba transparecendo aos convidados e nas fotos, os convidados não estão a par dos detalhes então se algo não ocorrer como previsto ninguém saberá que não deu certo.

By
0

You may also like

Leave a Reply