Dica Fornecedores Planejamento

Cuidados com as Crianças no Casamento

Gente, tem coisa mais fofa que as crianças abrilhantando um casamento?! A entrada das daminhas e dos pajens é o momento dos suspiros, dos sorrisos encantados e do coro de “ounnn…”.  Ao mesmo tempo, é muito frustrante pra todos quando os baixinhos se sentem desconfortáveis, constrangidos e chateados na hora da cerimônia. Também é frustrante para os pais não poderem aproveitar a festa por causa das obrigações paternas. Por isso, hoje o blog resolveu dar umas dicas para que seu casamento seja uma festa incrível pra todos (inclusive para os pequenos):

1. Cuidados antes da cerimônia

Certifique-se de quantas crianças vocês terão no seu casamento. Da mesma forma que você se planeja para receber bem seus convidados garantindo um lugar, uma boa comida e uma animada diversão, planeje também cuidar dos pequenos.
Converse com os pais pra que eles preparem os filhos para a festa, alimentando-os bem e deixando eles gastarem muita energia no dia da festa.

2. Daminhas e Pajens

A entrada das crianças na cerimônia é um momento encantador, mas tudo pode virar pelo avesso se os pequenos saírem correndo ou mesmo virar tumulto se eles começarem a chorar. Por isso, o conselho é escolher crianças a partir dos 4 anos, quando já não sentem tanta necessidade de estar com os pais e não se assustam mais com tanta gente olhando pra eles.

Se você não quer abrir mão de ter uma criança menor, a dica é que ela entre acompanhada de uma outra criança maiorzinha, que seja do convívio dela.

Outra dica, ensaiem com as crianças! Inclusive, se forem fazer o jantar de ensaio é uma ótima oportunidade de mostrar pras crianças a participação delas.

Sobre as daminhas, que tal substituir o buquê de flores naturais por um de marshmallow?! Ou substituir por uma linda boneca de pano?! Os doces e os brinquedos ainda são a maior “arma” pra convencer nossas crianças. Rsrs

 

3. Equipe especializada

Contratar um monitor ou uma equipe de animação sempre é uma aposta ganha. Tanto para as crianças quanto para os pais. As crianças poderão fazer várias atividades como pinturas faciais, jogos em grupo e outras coisas durante a festa e os pais poderão aproveitar enquanto seus filhos estão sendo vigiados e cuidados por alguém de confiança. Aqui não estamos falando de palhaços ou coisas relacionadas à festa infantil, nossa dica é contratar alguém para cuidar das crianças e ao mesmo tempo entretê-las.

4. Espaço KIDS

Gente, essa é a dica das dicas! Montar um espaço especial pras crianças é muito importante e você vai ver que diferença você vai ter na sua festa. Aliás, essa dica também vai para os fornecedores: tá na hora de pensar nas crianças, hein?!

Nesse espaço pode ter mesinhas no tamanho das crianças, caderninhos pra colorir, massinha de modelar, giz de cera, lápis de cor, brinquedos de montar como Lego e outras coisas.

É recomendável montar o espaço para as crianças em local coberto, preferencialmente longe das entradas, saídas e da pista de dança, onde geralmente o som é mais alto. Se possível, é recomendado que o espaço tenha acesso fácil ao banheiro. Se muitos convidados forem bebês é bom pensar em montar um fraldário. É interessante reservar as mesas próximas ao Espaço Kids para os pais das crianças, pra que estejam perto caso precisem.

Se o casamento for tarde e você espera que seus convidados fiquem a noite praticamente toda se divertindo, é interessante montar também o Cantinho da soneca, com tapetinhos e travesseiros. Dá uma dó ver mães e pais se revezando na pista de dança porque um deles tem que servir de caminha…

 

5. Comidinhas

Aqui vale um cuidado especial: converse com seus fornecedores e assessores para servirem as crianças no início da festa. Não é interessante quebrar a rotina das crianças, isso pode deixá-las estressadas, o que acaba estressando os pais também.

Pense também num cardápio especial pra elas (olha aí mais uma dica também para os fornecedores). Risoto de filé com alcachofras não é lá um menu que encante os pequenos… rsrs.  Crianças geralmente não gostam de pratos elaborados. Montar uma mesa com doces mais simples, suqueiras, frutas cortadas, pipoca, batata-frita e sanduíches naturais agrada bastante e dá autonomia aos pequenos.

Ah! E é bom lembrar de nada de vidro ou porcelana para as crianças! Invista em pratos, copos e talheres descartáveis ou de acrílico. Tudo para evitar gastos com louça quebrada ou possíveis acidentes, principalmente!

 

Se poucas crianças forem convidadas para a festa, se o local for pequeno ou se orçamento está no limite, reservar uma mesa mais baixa e montar kits personalizados, com giz de cera, jogos, brinquedinhos e guloseimas é uma boa alternativa.

E aí, gostaram das dicas?! O importante é lembrar que o dia do seu casamento vai ser inesquecível pra todo mundo!

E você que é fornecedor e já trabalha com esse tipo de serviço, vem fazer parte do nosso guia! Vai ser incrível ter você aqui!

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *