Dica Inspiração

Dicas para fazer mini wedding em casa

Decidiram economizar e fazer a recepção do seu casamento em casa? Confiram alguns conselhos para que esse momento seja impecável para os convidados, e inesquecível para vocês. Verão como pode ser simples recebê-los em seu lar e fazer uma bela festa! Organização é fundamental para que um casamento aconteça conforme o planejado, especialmente se a ideia é casar na própria casa. A primeira coisa a fazer em um casamento em casa é avaliar o espaço disponível e ter absoluta certeza que a casa comporta o número de convidados e a movimentação do buffet.

Geralmente um casamento em casa sugere algo mais intimista e acolhedor. Portanto, a ideia é que a festa tenha poucos convidados ou, seja, participem apenas os mais “chegados” do casal, geralmente os familiares, parentes mais próximos, que os noivos realmente tenham contato, e alguns amigos em comum. Dessa forma fica mais fácil acomodar a todos e o custo da festa também diminui. Contudo, isso não é uma regra. Se os noivos desejarem dar uma festança, tudo bem também, desde que a casa consiga receber a todos sem aperto, literalmente. Para ter uma base, o ideal é que apartamentos ou casas pequenas sem área externa recebam no máximo 20 pessoas, já casas maiores que possuam um quintal razoável podem receber tranquilamente cerca de 50 convidados.

A decoração do casamento em casa precisa levar em consideração o espaço necessário para circulação e passagem, tanto dos convidados, quanto do pessoal do buffet. A regra, de modo geral, é o famoso “menos é mais”. Gente, detalhes muito importante devem ser observados e analisados, tais como, as condições da rua onde será realizada a festa, os convidados têm onde deixar o carro estacionado? É possível usar aparelho de som na festa sem incomodar os vizinhos? Se chover, a parte interna da casa dá conta de abrigar todos os convidados? E o buffet? A cozinha comporta as necessidades de preparo do que será servido na festa e o armazenamento de bebidas? Haverá um espaço para os convidados se sentarem para comer? Caso não tenha essa possibilidade, elimine do cardápio refeições que precisem de garfo e faca. Nesse caso, a melhor opção são aperitivos e comidinhas que podem ser degustadas com a mão. Também é preciso pensar onde serão colocados os móveis que serão retirados dos cômodos onde acontecerá a festa. Analise também se a quantidade de banheiros da casa é suficiente para o número de convidados.

O banheiro será um dos ambientes mais frequentados durante a festa, portanto não descuide desse espaço da casa. Lembre-se de integrá-lo na decoração e use toalhas bonitas para a ocasião. Deixe alguém responsável por verificar a necessidade de abastecer o local com papel higiênico, trocar o lixo e fazer uma limpeza rápida no chão e no vaso sanitário.

O blog Dois é par preparou um editorial com uma decoração minimalista, simples, e de baixo custo para sua inspiração. Além de ideias legais para penteado, make e vestido.

 

Fotografia: Lenni Luz Fotografia I Produção de beleza: Mari Andrade I 

Vestidos: Alto Estilo Noivas I Bolo: Magrella I

1. Considerem alugar as mobílias

 podem considerar alugar os móveis para incorporar ao ambiente. E isso por dois motivos muito importantes: primeiro porque pode dar uma nova cara à sua casa e, segundo lugar, mas não menos importante, para preservar seus objetos pessoais e móveis favoritos de possíveis danos durante a festa. Nem todo mundo possui uma casa preparada para receber para um evento tão especial, então invistam uma pequena parcela nesse item.

2. Contratem equipe de limpeza

Existem muitas vantagens de realizar a recepção em casa, mas também alguns inconvenientes acompanham a opção. Ainda que possam conseguir mais conforto e intimidade, lembrem-se de que quando a festa acabar não é só tirar o modelo de vestido de noiva e o traje de noivo e irem descansar. Vocês devem se preocupar com o “depois” e com a limpeza e organização da casa. E claro que, para que a festa seja perfeita, todo esse trabalho não deve sobrar para vocês. Tenham a limpeza contratada para o dia seguinte e não acumulem essa preocupação para quando a festa acabar. 

3. Durmam fora de casa

Para deixar o dia mais especial, ainda que a festa seja feita em casa, podem terminar a noite com chave de ouro em um lugar preparado para vocês, sem que tenham o trabalho de organizar nada, e bem longe da bagunça que ficará com o final dos festejos. Vocês merecem descanso após tanto trabalho e, para isso, um quarto com todo o conforto é preciso. Deixem a limpeza na mão da equipe responsável que contrataram e só voltem para casa depois de uma longa noite bem aproveitada!

Gostaram? indica esse post para sua amiga que quer casar, ficaremos muito felizes em ajudar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *