Decor Dica

Hora de escolher o estilo de decoração que mais se adequa a você! Confira 5 opções:

Cada casal tem a sua personalidade. Uns são mais festeiros, outros mais românticos, outros bem conservadores e assim por diante. É muito legal quando o casamento também segue o mesmo perfil dos noivos.

Isso até soa como uma coisa difícil, mas se você pensar um pouquinho vai perceber que é possível associar as suas vidas e estilos facilmente através das músicas que ouvem, dos hobbies que tem, da história de como o namoro começou, das cores que gostam, das profissões que exercem. Tudo é motivo para virar tema.

Separamos cinco tipos de decoração para você se inspirar. Quem sabe um deles não seja exatamente o seu estilo 😉

Casamento Romântico

A decoração de casamento romântica é muito fácil de reproduzir. As cores geralmente são clarinhas e delicadas, e elementos vintage (louças, pérolas e objetivos antigos) também podem favorecer o tema. Passarinhos, patchwork e estampas são outros itens que podem dar o toque romântico que você precisa.

Partindo para o lado mais lúdico, a decoração com livros pode dar ao seu casamento um ar de “conto de fadas”.

Tradicional (ou clássico)

O casamento tradicional é perfeito para famílias formais ou quando os pais pagam a festa. Vamos considerar aqui como tradicional, o estilo clássico. Itens como Lustres luxuosos, cristais, prataria, arranjos altos, velas, castiçais e muuuuuitas flores são a cara dos casamentos clássicos.

Entende-se como casamento tradicional principalmente quando o casal faz a cerimônia na igreja e segue para a recepção em outro local.

Comfort wedding

Casamentos no estilo Comfort Wedding (termo que inventei para traduzir aquela decoração faça você mesmo bem singela) estão super em alta, e não é para menos… Os convidados se sentem a vontade com a simplicidade, se envolvem muito mais e aproveitam a festa do começo ao fim. 😉

O estilo rústico é perfeito para esse tipo de casamento, pois lembra muito aquele “casamento de interior” de antigamente, onde tudo é muito simples, mas muito agradável.

Uma das principais características desse tipo de casamento é a comunicação dos noivos com os convidados, em todos os detalhes, através de plaquinhas e recadinhos espalhados pela festa. Por exemplo:

“Leve uma lembrancinha com você”,

“Sejam bem vindos”

“Aproveite a festa”,

“Não vá embora sem nos dar um abraço”…

“Que bom que você veio”

Temático

Casamentos temáticos também podem ser bem divertidos. A diferença é que aqui o tema será explicitamente reproduzido em todos os detalhes da festa. A decoração tem que ser cuidadosamente escolhida dentro do propósito, sempre cuidando para que fique harmoniosa. Os convites, o cardápio, as lembrancinhas músicas e demais detalhes também devem combinar com o tema proposto. Apesar de ser um pouco mais difícil de ser planejado, o casamento temático sempre tem um impacto muito bacana, os convidados adoram!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *