Decor Dica Inspiração Planejamento

Identidade Visual: Por onde começar? – Parte 1

Já estava na hora de falarmos sobre esse assunto, não é mesmo? Afinal, é um dos temas mais apaixonantes na construção do casamento. A identidade visual é definida logo após a decisão do estilo do evento e envolve os gostos, sonhos, personalidade e a história dos noivos.

Como o assunto é bem extenso, iremos tratar sobre ele em mais de um post e queremos você acompanhando cada um deles, pois é uma honra para nossa equipe poder colaborar na realização desse sonho.

A Identidade visual irá nortear os fornecedores do seu casamento. Por exemplo: as cores dos objetos de decoração, as flores, os tipos de jarros, quais doces e forminhas irão compor a mesa, a escolha do bolo, cada detalhe deverá ser pensado de acordo com a temática da festa tão sonhada.

Então, por onde começar? Vamos dividir essa primeira parte em 4 etapas importantíssimas.

1. Defina o estilo do casamento

Como dito acima, o estilo do casamento é o primeiro a ser definido.Vai ser vintage ou moderno? Clássico ou temático? Rústico ou Tradicional?. Depois dessa etapa, você sabe que se o estilo vai ser Clássico, então o convite, o monograma, o vestido e os demais itens deverão seguir essa mesma linha.

2. Escolha sua paleta de cores

Depois de escolher estilo e as cores que serão usadas no casamento, muitas coisas já podem ser definidas, como decoração, roupa das madrinhas, lapela, buquê, entre outros detalhes. Isso pode ser aplicado também à papelaria: vai usar estampa? Qual a cor da fonte usada? Como quer imprimir em sua festa a identidade de vocês?

Essas perguntas podem ser respondidas após a escolha da paleta. Abaixo temos dois exemplos de paletas distintas e a aplicação das mesmas em detalhes do casamento.

3. Invista em itens personalizados

Aqui nessa etapa, já foi escolhido também o monograma, fonte, estampas, e diversos itens da papelaria que trataremos no próximo post.

Os personalizados fortalecem a identidade visual do casamento e permitem que os convidados a reconheçam com mais facilidade. Mas por favor, nada de exagero. Para isso, busque profissionais da área para te ajudar a deixar tudo harmonioso e em sintonia. Nada de carnaval de cores ou itens que não combinam entre sim. Por exemplo: não escolha decorar com “coqueiros” se seu casamento leva o tema “campo”. Mas solte a criatividade! A identidade pode e deve ser aplicada em vários itens do casamento, do cardápio às lembrancinhas. Brinque de criar novas formas para usar a sua marca.

Olha que harmonia nesses exemplos da Casa2 Design:

Para facilitar a escolha do estilo, cores e muitos outros itens, nossa dica é:

4. Pesquise

Pesquise, pesquise e pesquise. Converse com quem já passou por essa experiência, conheça o trabalho de vários profissionais e use a internet como seu aliado. As redes sociais e os bancos de imagens estão aí pra abrir nossa mente e nos mostrar as melhores tendências do momento.

No próximo post falaremos sobre Como escolher o convite e a papelaria do seu casamento. Nele iremos indicar o tipo de monograma, papel, fitas, laços e melhor, indicar ótimos fornecedores de convites e papelaria para que vocês estejam em boas mãos nesse momento tão delicado e especial.

One Reply to “Identidade Visual: Por onde começar? – Parte 1”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *