Dica Planejamento

Planejando a Lua de Mel

Oi gente! O ano está só começando e para aqueles que planejam casar este ano, é muito importante não esquecer nenhum detalhe. A lua de mel faz parte das comemorações, é a festa exclusiva dos noivos! E como tudo que compõe o casamento, a lua de mel não pode ficar de fora.

Muitos casais decidem não viajar na lua de mel por já terem gastado muito com a festa, mas eu garanto que viajar é possível com um bom planejamento! E aqui a gente vai passar pra vocês algumas dicas pra você se preparar para esse momento tão especial!

1. Planejem com antecedência

Tudo bem que tudo que diz respeito ao casamento tem que ser planejado com antecedência. Mas se for um sonho de vocês fazer uma viagem de lua de mel, essa antecedência tem que acontecer mesmo! E se o destino for no exterior, mais cedo ainda tem que ser planejado. Tirar passaporte e conseguir o visto são algumas coisas em que os prazos não dependem da gente. A gente tem que se preparar pra tudo.

Planejando com um bom tempo antes da viagem, dá pra garantir ofertas, promoções e certeza de vagas nos voos e nos hotéis, além de evitar estresses de quem deixa tudo pra última hora.

2. Planejem JUNTOS!

Lembrem-se que a viagem é para os dois curtirem! Eu passaria um dia inteiro só visitando museus, mas se não for o programa preferido do meu noivo, só eu vou aproveitar. Sejam pacientes e flexíveis e não esqueçam de aproveitar muito!

3. Pesquisem Muuuuito (e economizem com a pesquisa)

Muitas ótimas oportunidades não estão tão explícitas. Precisa garimpar bem. Felizmente o que não faltam são sites e blogs de viagens. Leiam tudo que puder e lembrem-se de que vocês irão receber exatamente pelo que pagaram e a quem pagaram. Pesquisem o hotel e muitas referências sobre o hotel. E assim com todas as outras coisas: companhia aérea, lugares turísticos, restaurantes, etc.

Pesquisem muito sobre o destino escolhido por vocês. Assim, podem até economizar. Algumas cidades, como Paris, oferecem um serviço de transporte público gratuito (um trenzinho lindo e super confortável). Outras cidades, como Curitiba, tem daqueles ônibus turísticos que podem parecer breguinhas, mas custam o suficiente pra você rodar muito (até o ano passado custava R$ 40,00 e rodava até 45km pela cidade)!  Além disso, vocês podem aproveitar shows, apresentações artísticas, feiras gastronômicas, concertos, entrada em museus, gratuitos! Estejam sempre atentos às informações sobre o destino de vocês.

Pesquisem sobre o transporte público pra não gastarem muito com taxi ou uber. Pesquisem sobre os restaurantes pra não gastarem muito e comerem pouco. Pesquisem, pesquisem, pesquisem!

4. Escolham a data certa

Pela lei, você tem o direito a três dias consecutivos de folga no trabalho (sem contar o dia do casamento), a conhecida licença gala. Mas vamos ser sinceros, se for pra ter apenas 3 dias, é melhor aproveitar na sua própria cidade. Se viajar, ainda mais pra um lugar distante, vai gastar mais do que aproveitar. Por isso, é importante pensar que a lua de mel é uma viagem que precisa ser, antes de tudo, tranquila e agradável. O bom mesmo é tentar conciliar as férias dos dois pra dar tempo suficiente de curtir e ainda voltar para o trabalho descansados, ainda mais depois de meses de planejamento do casamento dos sonhos!

5. Sejam vocês mesmos

Escolham um lugar e uma experiência que sejam a cara de vocês. Não é por que a viagem dos seus amigos para os Lençóis Maranhenses foi maravilhosa que a de vocês vai ser também, com você não gostando de tomar sol. Se vocês amam praia e odeiam frio, não tem por que ir pra Gramado no inverno só porque todo mundo já foi. Originalidade é tudo! Mas olha só, se todo mundo foi e é um sonho seu ir também, já pega as informações com eles!

6. Conte com seus amigos

Como minha família é grande e festeira, quando minha irmã casou, ganhou muita coisa dos que nem era padrinhos. Aí os padrinhos ajudaram financeiramente com a viagem de lua de mel deles.  Uma ótima ideia que pode ser aproveitada. Você pode inclusive colocar sua lua de mel, ou partes dela, na sua lista de presentes. Muitos sites de casamentos oferecem essa possibilidade.

7. Aproveitem muito!!

Vocês vão conhecer um lugar incrível, talvez até uma cultura diferente, vão passear, comer bem, mas acima de tudo lembrem-se que é a Lua de Mel de vocês.  Aproveite que o momento é de vocês e caprichem nos momentos íntimos. Afinal, as experiências da viagem de lua de mel serão eternas! Ah, e mais importante: cuidem muito bem um do outro, seja onde for. <3

Dicas Extras:

– Faça sua reserva com nome de solteira! Até todos os documentos novos saírem, pode ser que não estejam prontos a tempo.

– Pense bem nas roupas. Leve peças que podem ser mescladas! Assim economiza no peso da bagagem.

– Em algumas épocas do ano, pacotes internacionais podem ficar mais baratos que os nacionais.

– Prefira as baixas temporadas. Tudo fica mais barato.

– Some toda a quantia que vocês tem para gastar e divida pelo número de dias que irão ficar no local, desta forma vocês não correm o risco de extrapolar no início, e ficar sem grana nos outros dias.

– Controlem o impulso de comprar tudo que veem pela frente. Tirar fotos no destino sempre será o souvenir mais barato!

– É a lua de mel de vocês, por isso vocês não tem a obrigação de trazerem presentinhos pra todo mundo. Mas se decidirem comprar que seja para os mais especiais!

– Não se esqueça de levar equipamentos de foto e vídeo, cartões de memória, bateria extra, carregador universal, celular, remédios e objetos de uso pessoal, como lentes de contato, por exemplo! Faça uma listinha – sempre ajuda a lembrar!

– Se forem viajar pra um país com cultura diferente veja se com seu comportamento vocês não estarão ofendendo os costumes deles ou mesmo cometendo um crime (em países mulçumanos nada de intimidade em público)!

Onde quer que vocês estiverem, bem longe ou dentro da sua cidade, aproveitem muito cada momento da nova vida de vocês. São momentos únicos e devem ser guardados pra sempre!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *