Dica Planejamento

SITES DE CASAMENTO

Facilidade na organização, presentes virtuais e interação com todos os convidados

Os sites de casamento são sensacionais de serem criados e fazem parte da etapa que antecede o grande dia. Muitos tem plataformas tão fáceis de criar que se tornam prazerosos e tão gostosos de serem mexidos juntos, o casal. Plataformas permitem que você crie um site funcional, onde poderá colocar todas as informações sobre o evento, história do casal, fotos da trajetória de vida dos dois, vídeos, agradecimentos, podem já apresentar quem são seus padrinhos e madrinhas, pajens e daminhas, dar dicas de hotéis para quem vem de fora da cidade, dicas de salão e outros, criar listas de cotas para lua de mel, cotas virtuais, listas em lojas de presentes e utensílios domésticos e muito mais…

Apesar das tradições, ao longo do tempo, muitas mudanças ocorreram em relação à organização e ao casamento enquanto um evento. Por exemplo, quem era convidado para um casamento há 10 anos estava acostumado com o seguinte procedimento: receber o convite em casa e ir até à loja para comprar o presente. Os rituais como valsa, brinde e a necessidade dos noivos de passarem de mesa em mesa cumprimentando cada convidado eram tidos como certos. Passadas algumas horas da comemoração, a tendência era que os recém-casados saíssem praticamente no meio da festa para seguir para a lua de mel. Hoje, com certeza muita coisa mudou, embora alguns casais levem a sério alguns rituais e tentem segui-los na medida do possível. Atualmente, a ideia é que o casal prepare uma festa que tenha a sua cara e, também, a qual eles possam aproveitar o máximo!

Uma das grandes mudanças diz respeito ao uso da tecnologia a favor dos noivos, especialmente em relação à organização do evento. E o melhor exemplo talvez sejam os sites de casamentos, que facilitam a confirmação de presença dos convidados, a visualização da lista de presentes e muito mais detalhes sobre o evento. A confirmação de presença passiva (por site) na nossa cidade não é tão comum, as pessoas não tem tanto costume de ir ao site confirmar, por isso os cerimoniais costumam fazer a confirmação ativa (R.S.V.P ATIVO) o qual tem mais eficácia.

5 opções de sites de casamento que você pode utilizar

  1. iCasei 

Uma das plataformas mais conhecidas, oferece inúmeros layouts para que você monte um site de casamento que tenha tudo a ver com vocês, domínio personalizado (www.noivaenoivo.com), possibilidade de criar enquetes, contagem regressiva, entre outros recursos.

  1. Casare

A plataforma permite que você crie seu site de casamento (com a possibilidade de domínio personalizado, inclusive), onde poderá compartilhar informações do evento, colocar fotos e contar a história do casal, ganhar presentes em dinheiro, entre outras opções, de acordo com o plano escolhido.

  1. MeCasei

Promete a administração do casamento em um só lugar, onde você poderá receber presentes em dinheiro sem taxas de saque, fazer a playlist do casal para emocionar os convidados etc. Não há diferenciação de preços e o uso é por tempo ilimitado e sem mensalidades. É uma ferramenta que permite que os noivos tenham como recordação o site do casamento de forma online (ou seja, não é preciso download).

  1. Zankyou

Você pode criar seu site de casamento de forma fácil e gratuita. O site será um espaço personalizável, e contará com recursos como contagem regressiva, playlist, vídeos etc. Além disso, noivos e convidados podem interagir diretamente pela página através da troca de comentários. A lista de casamento possui uma tarifa de administração de 0,99% (+ tx.bancária) sobre o valor dos presentes oferecidos.

  1. Emotion.me

O casal pode escolher se deseja ter um domínio personalizado do site (exemplo: juliaepedro.com), tem possibilidade de criar hastag (#) personalizada para os convidados usarem antes e durante o grande dia, entre outras vantagens. Há um plano básico gratuito e limitado e planos pagos mensalmente.

Abaixo você conhece as facilidades que cada uma oferece. Os símbolos indicam os recursos que a plataforma oferece (✓) ou não oferece (✘).

Assim como o casamento em si, o site deve ter a cara do casal! Deve ser funcional e, principalmente, interessante. No meu casamento usei o mecasei.com e meu site está ativo até hoje dá uma olhadinha e inspire-se por lá: https://mecasei.com/QUELLEZINHO ameiii a plataforma, achei simples de mexer, prático, layout moderno, e a minha lista de presentes criei uma personalizada por mim a de pedras preciosas, tive ótimos resultados, super recomendo! As taxas descontadas são baixinhas de cada presente e você pode optar em arcar ou passar para seu convidado dentro da cota escolhida por ele.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *