45 Vestidos do Cinema pra se inspirar

É possível a gente achar muitas inspirações nas celebridades. E para o casamento não é diferente. Hoje vamos apresentar uma lista incrível de vestidos de noiva memoráveis do cinema pra vocês se inspirarem. A gente até separou uma música icônica pra você acompanhar essa lista maravilhosa!  A lista é grande, então prepara a pipoca, dá o play e se inspire!!

1. O casamento do meu melhor amigo (1997)

Essa lista não poderia começar diferente, não é mesmo?! No filme vemos pouco do vestido da Kimberly (Cameron Diaz), mas dá pra ver que ele tem uns detalhes lindos na parte superior e uma cintura bem marcada.

2 e 3. O melhor amigo da noiva (2008)

No filme quase homônimo ao anterior temos 2 vestidos. Um mais clássico, que no filme ainda ganhou um “toque” com uma pashimina xadrez (lembram?!) e um mais moderninho com decote na frente e nas costas.

4. A Noviça Rebelde (1965)

O vestido usado por Maria tem muitos elementos importantes. Mangas longas, busto marcado, corte ajustado ao corpo, gola alta e nada de renda(!). Uma mistura sensacional de clássico e moderno para um vestido da década de 60.

5. Cinderela em Paris (1957)

Que Audrey Hepburn é referência de moda todo mundo já sabe. Mas o vestido usado pela Jo no filme não é só referência. Ele poderia ser usado tranquilamente ainda hoje. Na altura da panturrilha, com cintura justa e baixa e saia bem volumosa. Sucesso total!

6 e 7. Noiva em fuga (1995)

Olha a Julia Roberts aí de novo. Ela até que tentava mas na hora não conseguia casar. Bom pra gente que tem várias opções de vestidos. Hehe

8. Moulin Rouge! (2001)

Como diria Satine, “diamonds are a girl’s best friend”, não é mesmo?! E ela aproveitou disso ao usar o belo vestido branco tomara-que-caia marcante do final do filme.

9. Doce Lar. (2002)

O vestido usado pela Melanie é marcado pelo decote reto, corte ajustado ao corpo e uma manguinha falsa. O toque de elegância foi garantido pelo voilette. Lindo!

10. O diário de uma paixão (2004)

Ainda bem que o casamento não acontece, mas que o vestido é lindo, isso ninguém pode negar. As mangas que cobrem os braços mas deixam os ombros à mostra é um detalhe marcante desse modelo.

11 e 12. A Sogra (2005)

O vestido usado pela Charlotte é incrível, mas o vestido usado por sua futura sogra, Viola, também não fica por baixo. Dois modelos lindos e bem diferentes pra vocês se inspirarem.

13. Sr. & Sra. Smith. (2005)

As cenas do casamento dos dois é bem curta, mas o suficiente pra gente se apaixonar pelo modelo usado por Jane. Uma ótima opção para casamento no civil.

14. Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones. (2002)

Todo o figurino de Padmé é fantástico! E o vestido de noiva não poderia ser diferente. Detalhe especial para o trabalho de bordado em todo o vestido e a mantilha no mesmo estilo.

15. Melancolia (2011)

Filme estranho, vestido lindo!!! Kkkkk Com direito a um bolerinho lindo de flores, o vestido tem um destaque na saia marcada como em camadas.

16. Simplesmente Amor (2003)

Gente eu amo esse filme, o elenco, a trilha sonora, a fotografia, tudo! Mas vamos focar no nosso assunto. Cheio de sobreposições, esse vestido é puro estilo!

17. Muito bem acompanhada (2005)

A Amy nem é a personagem principal do filme, mas me conquistou pelo vestido. Olha esse detalhe super diferentinho nas alças. Lindo, não é?!

18. A proposta (2009)

Com uma proposta bem vintage, o vestido de Margaret parecia que não ia rolar, mas ficou lindo!

19. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1. (2010)

Confesso que de toda a lista, esse foi o único filme que eu não assisti. Mas durante minhas pesquisas, esse vestido apareceu e me conquistou. E vcs?!

20. Missão Madrinhas de casamento. (2011)

Depois de uma ajudinha da Annie, Lillian fica com um vestido lindo de um ombro só.

21. Amor, Felicidade ou Casamento (2011)

Tomara-que-caia com um cinto lindo, o vestido de Ava ficou perfeito! O que vocês acharam?

22. O casamento do meu ex (2010)

O casamento não rolou, mas a gente não deixou o vestido pra lá. Pra casar ao ar livre, na beira do mar ou do rio esse vestido de alcinha é o ideal!

23. Vestida para Casar. (2008)

Depois de usar 27 vestidos de madrinha, finalmente Jane tem o seu próprio vestido de noiva. E que vestido! Vestido leve, para um casamento na praia, mas cheio de bordados para manter o estilo da noiva.

24. Se beber não case (2009) / Quando em Roma (2010)

O vestido é tão lindo que foi usado mais de uma vez. No primeiro filme ele ganhou uma faixa preta e no segundo uma faixa cinza. Qual o preferido de vocês?

25, 26 e 27. Loucas pra casar 

E tem filme brazuca nessa lista aqui também. E logo com 3 vestidos bem diferentes mas igualmente lindos. E aí, qual faz mais seu estilo?

28. A jovem rainha Vitória (2009)

Dá sim pra ter vários elementos no look e ficar glamorosa! Corpete, renda, bordado, joias e flores! A combinação perfeita pra uma rainha!

29. Quatro amigas e um casamento (2012)

Nada de se sentir envergonhada por estar acima do peso. Você é a noiva e vai ficar linda vestindo o seu vestido dos sonhos! A Becky mostra nesse filme que você é incrível exatamente por ser quem você é!

30. Espelho, espelho meu. (2012).

Aqui a gente começa uma sequencia com três versões de Cinderela. Só que no primeiro a estrela não é a gata borralheira. Tudo bem que ela era a Rainha Má, mas esse vestido nunca que passaria despercebido, não é mesmo?! Eu só fico pensando no trabalho que deu pra fazê-lo. Mas valeu muito a pena!

31. Cinderela (2015)

Clássico dos clássicos! A história todos conhecem, mas o vestido usado por Ella me encantou. Eu já contei por aqui que eu não tenho a menor intenção de casar completamente de branco e a proposta desse vestido é sensacional! Gente, tô apaixonada por esse bordado!

32. Para sempre Cinderela (1998)

Nessa versão de Cinderela, a personagem Danielle usa esse modelo num baile à fantasia, mas poderia facilmente ser usado por uma noiva. Decote ombro a ombro, sobreposição e bordado com brilho, muito brilho! Sucesso total!

33. O Bebê de Bridget Jones (2016)

O modelo usado por Bridget parece ser simples, mas ganha um toque de sofisticação com esse bolero lindo. Ideal para mulheres de todas as idades e corpos.

 

34. A Incrível História de Adaline (2015)

Olha que renda linda! Inspiração maravilhosa pra as noivinhas vintage!

35. Mamma Mia! (2008)

Casamento na Grécia com o mar lindo em volta não poderia ser com um vestido diferente, não é mesmo?! Detalhe no bordadinho maravilhoso!

36. Sex and the City. (2008)

No filme, a Carrie faz um ensaio fotográfico com diversos modelos, mas o escolhido da escritora é esse Vivienne Westwood, com busto bem marcado, saia balonê em camadas e um broche lindo!

 

37. O casamento do ano (2013)

Gente, que vestido lindo! Imagina aplicar florzinha por florzinha! Missy ficou muito linda!

38. Jogos Vorazes – Em Chamas. (2013)

Antes de transformar seu vestido através das chamas, Katniss apresenta esse vestido maravilhoso com saia em camadas e esse detalhe incrível na paste superior.

39 e 40. Noivas em Guerra. (2009)

Ainda estou sem saber qual dos dois eu gostei mais…

41. O Diário da Princesa 2: Casamento Real. (2004)

Continuando com a Anne Hathaway, esse vestido que a Mia usou ditou moda. Quantas noivas vocês já viram usando um modelo parecido?!

42. A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1. (2011)

Gente, esse vestido é um dos mais lindos dessa lista. Esse detalhe nas costas, a quantidade infinita de botões e o bordado nas mangas. Incrível!

43. Minhas Adoráveis Ex-Namoradas. (2009)

Romantismo é a palavra que resume bem o modelo usado pela Jenny nesse filme. De tomara-que-caia e muita renda ela deixou o look mais romântico com as pérolas.

44. Questão de Tempo (2013)

A regra é clara: realize seus sonhos. Pras mais ousadas, que tal um vestido nada tradicional como o da Mary?

 

 

45. Cinquenta Tons de Liberdade (2018)

E pra fechar a nossa lista, o filme mais recente dessa lista. E um dos vestidos mais lindos. Decote ombro a ombro, botões e renda, muita renda!

 

 

 

Gente, que lista, hein?! hahaha Claro que tinha muitos outros vestidos, mas uma hora nossa lista tinha que acabar… Me diz aí qual dos modelos vocês mais gostaram e diz também que vestido você sentiu falta.

Ah! E no meu próximo post vamos mostrar os vestidos mais inspiradores das séries de TV. Até lá!!

 

 

 

0 thoughts on “45 Vestidos do Cinema pra se inspirar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *