Amor Inspiração

Valentine’s Day

 

E aí, pessoal? Tudo bem? Pra hoje separamos algo muito especial pra vocês. Vocês sabiam que no dia de hoje é comemorado o Dia dos Namorados?! Ué, e o dia 12 de junho?! Pois então, a gente vai explicar direitinho essa história e ainda dar várias ideias pra comemorar o dia de hoje.

A origem do Dia de São Valentim, celebrado em vários países, é muito anterior ao Dia dos Namorados no Brasil. Começou a ser celebrado no século 5 – o primeiro dia oficial do santo foi declarado em 14 de fevereiro de 496 pelo papa Gelásio, em homenagem a um mártir que tinha esse nome.

Há algumas explicações para a história, com pelo menos três Valentins diferentes, mas a mais famosa é a de que São Valentim era um padre de Roma que foi condenado à pena de morte no século 3.

Conta a história que o imperador Claudio II baniu os casamentos naquele século por acreditar que homens solteiros, sem qualquer responsabilidade familiar, poderiam render melhor no Exército.

Acreditando que o casamento era parte do plano de Deus e dava sentido ao mundo, Valentim continuava a realizar casamentos em segredo, quebrando assim a lei.

Quando Claudius descobriu, ele foi preso e sentenciado à morte no ano 270.

Mas, durante o período em que ficou preso, o agora santo se apaixonou pela filha de um carcereiro. No dia do cumprimento da sentença, ele enviou uma carta de amor à moça assinando: “do seu Valentim” – o que originou a prática moderna de enviar cartões para a pessoa amada no dia 14 de fevereiro.

Mas foi apenas dois séculos depois que a data passou a ser efetivamente comemorada, quando o papa Gelásio instituiu o Dia de São Valentim, classificando-o como símbolo dos namorados.

Já aqui no Brasil, mesmo o dia 12 de junho sendo o dia anterior à comemoração do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, a data não foi criada por isso. A criação tinha apenas cunho comercial.

Criada por João Dória, pai do atual governador de São Paulo, a comemoração foi criada para compensar a queda nas vendas no período do meio do ano.

A maior diferença pra mim entre as duas datas, tirando o fato de uma ter sido criada a séculos de distância da outra, é o motivo da sua criação. Claro, que qualquer dia pode ser comemorado por quem tá apaixonado, mas se quiser uma data especial, além do dia 12 de junho, 14 de fevereiro tá aí pra ninguém botar defeito!

E inspirado nisso, vamos deixar aqui algumas inspirações de presentes pra você trocar com o seu amor! Vale lembrar que a grande tradição do Dia de São Valentim é a troca de cartões com a assinatura padrão de “Your Valentine!”.

Dá o play aí pra curtir o post ao som de música boa!

 

 

 

Se você optar por não dar um presente a seu amor, tudo bem! Mas não esqueça de demonstrar o quanto você gosta do outro através de suas ações. O mais importante é: AME! Ame sem reservas, ame como se fosse seu último dia na Terra, ame com o amor que Deus colocou em você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *