Por que vocês deveriam manter seu casamento em 2020?

Oi, meus amores, Domingou! Coronavírus uma assunto que não sai da nossas conversas nos últimos dias, e é um problema que nenhum casal de noivos poderia esperar: uma pandemia global para adiar com o sonho do casamento. A primeira recomendação para quem tem o casamento marcado para as próximas semanas é respeitar a recomendação de distanciamento social e adiar o evento. Por mais frustrante que seja, o mais importante em um momento como esse é preservar vidas. então muitas noivas devem está surtando e se perguntando :

“Adiar x Cancelar?”

“E os meus fornecedores?”

“Como manter a calma?”

“Como continuar planejando meu casamento?”

2020 é o seu ano

Queremos sempre que tudo dê certo quando planejamos um casamento porque envolve o sonho do casal, o orçamento, os fornecedores, as famílias e os amigos. Sem contar que uma celebração, mesmo intimista, requer planejamento e dedicação para que tudo saia perfeito.  Então digamos que você foi uma das noivas que teve que adiar seu casamento por causa da quarentena, se 2020 é o seu ano, por que não deixar que PERMANEÇA sendo? Então… Por que esperar até 2021? O casamento é uma grande alegria para vocês, para sua família e para os amigos. E certamente manter seu enlace neste 2020 ajuda a atenuar os meses difíceis que vivemos no mundo todo. Para vocês e seus familiares será uma maneira feliz de terminar o ano!

Adiar ou Cancelar?

O amor não é cancelado , e essas histórias de casamento de casais REAIS são apenas a prova positiva de que todos precisávamos,  adiar, com certeza, essa é a minha recomendação, cancelar  trará um transtorno terrível. Tenha empatia na hora de negociar com fornecedores contratados, principalmente de empresas pequenas ou trabalhadores autônomos, como fotógrafos, músicos, cake designers, assessora etc. ” Vai ter multa ou tenho direito por conta da pandemia?” Estamos todos no mesmo barco, pegos de surpresa e sem saber quando a situação será normalizada. Da mesma forma que você se preocupa em como irá resolver seu casamento, o seu fornecedor se preocupa em como ficará o negócio dele. Em sua grande maioria, os fornecedores estão sendo super flexíveis e solidários nas remarcações.

Os fornecedores mantêm as condições

Na grande maioria dos casos, os prestadores dos diferentes serviços do seu casamento manterão as mesmas condições se celebrarem o enlace em 2020. Como não há mudança de ano, não há alteração nas taxas e o adiamento do casamento não representará uma maior despesa para o casal. Conversem com os fornecedores e cheguem juntos a um acordo sobre a melhor alternativa de data, sabemos que os sábados são os dias mais pedidos e que devido a quarentena metade do ano ficou perdida, e é esperado que ficará difícil conciliar todos os fornecedores em dias de sábado, mas também é possível que vocês possam aproveitar o casamento dos seus sonhos na sexta-feira, por exemplo. E ter o fim de semana inteiro para comemorar depois ainda permitirá que aproveitem mais dias maravilhosos com os amigos!

A empresa pode me cobrar taxas?

Na atual situação ainda não há consenso se as multas podem ou não ser cobradas, mas como se trata de um momento em que o próprio governo instrui para que não haja aglomerações, os buffets, em geral, não estão cobrando a taxa. Para casos em que os espaços se recusem a adiar ou cancelar, o contratante pode entrar com um processo alegando que um decreto estadual ou municipal impossibilita a realização do evento. Em situações normais, as empresas podem sim cobrar uma taxa por cancelamento ou adiamento de eventos para arcar com quaisquer gastos que já possam ter feito para o dia da celebração.

Vantagens de se casar numa SEXTA:

  •  Você e seus convidados têm mais tempo para se recuperar da ressaca
  •  Mais tempo para desfrutarem do primeiro fim de semana de casados
  •  Os convidados que são de fora podem descansar no sábado e voltar no domingo
  •  Menos probabilidade de coincidir com outros casamentos
  •  Mais disponibilidade de datas para escolher

Vantagens de se casar num DOMINGO:

  • Perfeito para um casamento de dia, alegre e luminoso, a típica imagem que temos de filmes de casamento “a la italiana”
  • Permite casamentos mais informais
  • Os convidados comparecem na mesma proporção que se fosse numa sexta ou sábado
  • Casamentos muito mais familiar, fica todo mundo durante mais tempo, não apenas jovens.

 

Organizar com calma

O tempo é importante pro casal se preparar emocionalmente e financeiramente para as grandes mudanças que irão ocorrer, já que a quarentena te deu um tempo a mais por livre espontânea pressão, rsrsrsr, se acalme, uma vez que decidiram casar com festa e tudo que tem direito, devem começar a planejar, para que tudo saia dentro dos conformes. Com um casamento bem planejado você irá economizar mais e ter os melhores fornecedores de casamento, e terá um casamento trendy.

Os convidados

Para todos os convidados o indicado é enviar um correio eletrônico (e-mail) ou whatsapp e pedir que confirmem o recebimento. Ali vocês podem explicar as razões ou apenas informar a decisão que tomaram, seguido de um pedido de desculpas pelo contratempo. Todos irão entender, já que um adiamento é algo que afeta, principalmente, o casal, e quem torce por vocês vai entender e apoiá-los. Caso tenham tido que comprar passagens aéreas e reservar hotel, em algumas situações os amigos e familiares poderão solicitar a remarcação ou adiamento que, dependendo do caso e do período, não terá custo, Quem já tomou a decisão de adiar o casamento, pode salvar essas artes que criamos especialmente para avisar os convidados sobre a decisão de vocês e a nova data, se já tiverem.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

O que podem adiantar?

O confinamento em casa impedirá que vocês visitem diferentes fornecedores, mas isso não significa que não podem avançar em muitos dos itens referentes aos preparativos. Durante esses dias, o computador e o celular se tornarão excelentes aliados na organização. Por exemplo, vocês podem pesquisar e encomendar lembrancinhas e fazer DY e outros elementos da papelaria sem problemas. Escolham o modelo desejado, falem com a empresa e façam o pedido. Vocês receberão uma prova por e-mail (no caso do design dos convites, por exemplo) para poder ver qual será o resultado final e, uma vez confirmado que é o que desejam, só terão que esperar pelo período estabelecido para receber tudo no endereço indicado.

Da mesma forma, podem aproveitar a oportunidade para falar com o fotógrafo e o cinegrafista responsável pelo vídeo. Certifiquem-se de que eles entendem quais são seus requisitos e, se necessário, guardem as ideias que vocês gostam da nossa seção de casamentos reais ( Caçadoras de casamento) e mostrem para os profissionais. Dessa forma, vocês não apenas irão conseguir finalizar os detalhes, mas, ao mesmo tempo, vão conquistando confiança mútua, algo que será de grande ajuda no grande dia.

Deixarei três opções de papelaria para pesquisarem convites:

Papel e Estilo
Chuva de Papel
aiQideia

Ajuda dos profissionais: indispensável

Vocês têm um assessor de casamento? Acreditam que é o melhor momento possível para contratar um? Em nosso blog, no guia, vocês irão encontrar profissionais que irão auxiliá-los e fornecerão todas as facilidades possíveis para que tudo corra bem, como vocês planejaram. Além disso, eles podem orientá-los nesses dias tão confusos, colocando toda a sua experiência e conhecimento a serviço do casal. Vocês também podem baixar nossos check list para poder ir organizando seu casamento. No nosso guia blog dois é par vocês encontram vários fornecedores da Cidade. Façam uma lista com os profissionais com quem mais se identificam e entrem em contato por e-mail ou telefone com todos eles. Uma chamada de vídeo ou Skype permitirá que vocês entrevistem os finalistas e finalmente decidam. Adiantem o máximo que puderem!

Fornecedores

Com a decisão tomada, a primeira atitude é procurar os fornecedores e todos os envolvidos na organização do evento que já foram contratados, para verificar os termos da empresa para estes casos e, se for da vontade de vocês, marcar uma nova data, principalmente os serviços com custos mais altos, como local, buffet, decoração e banda.

Como os locais de recepção geralmente são reservados pelo menos um ano antes do casamento, é provável que vocês também precisem entrar em contato com as pessoas encarregadas do salão para fazerem a gestão do adiamento e dos aluguéis. Há casos em que a multa do buffet é pagar uma parcela a mais, por exemplo. Se ainda não contrataram essas empresas grandes, deixem para fechar quando tiverem certeza da nova data.

Pensem em todos os seus fornecedores, incluindo o fotógrafo, o cinegrafista, o florista e os profissionais de beleza. Todos devem ser informados o quanto antes dessa mudança de plano.

A melhor maneira de perder o mínimo de dinheiro possível é tentar marcar uma data futura, assim os fornecedores poderão entender e não solicitar uma compensação financeira, já que vocês seguem com o compromisso que tinham com eles. Muitos fornecedores reembolsam o valor integral ou amenizam multas se ainda continuarem com o contrato. Como a ideia é realizar o casamento em uma data posterior, um bom diálogo é o melhor caminho.

Preciso refazer os contratos com os fornecedores?

Com toda a certeza! Nesse caso, você pode escolher refazer todos os contratos com a nova data, ou fazer um aditamento de contrato e, colocar nesse aditamento, a nova data escolhida. Nesse momento tão complicado, fornecedores e noivos precisam ser o mais parceiros possíveis, e procurar sempre a melhor forma para resolver o adiamento ou cancelamento do casamento.

 

Manter a calma

Se a remarcação ou adiamento da data estiverem vinculados a um caso de força maior, como uma epidemia, estiverem reservado algum local que pertence à prefeitura do seu estado, entre em contato com o seu município ou autoridades responsáveis, pois podem estar isentos do pagamento de taxas pela remarcação ou adiamento. O mesmo vale para os celebrantes, seja um casamento civil ou religioso, avisem o quanto antes para que eles também possam explicar o que pode ser feito.

Diante da pandemia do Coronavírus, o Brasil está em fase de recomendações, e não é preciso entrar em pânico, mas estar atentos a tudo o que Ministério da Saúde divulga, mantendo todos os cuidados necessários. O procedimento para um possível adiamento é o mesmo que para outros imprevistos, e a recomendação é que pessoas de maior idade, com doenças respiratórias crônicas, doenças cardiovasculares ou com imunidade baixa, entre outros, evitem aglomerações, por estarem no grupo de maior risco, no caso dos convidados.

Lua de mel

Se vocês já acertaram sobre a viagem de lua de mel, saibam que algumas companhias aéreas e de hotelaria garantem reembolso dependendo do período da reserva e da data do checkin, ou flexibilizam regras de remarcação ou adiamento para cada situação. Verifique se algo pode ser feito para não ficarem no prejuízo e fiquem atentos às regras na hora de reservar quarto e voo da próxima vez. Eu estava com viagem marcada para abril e foi super tranquilo, as passagens áreas eu consegui consegui remarcar sem ter nenhum prejuízo,  mas tenho que confessar que o hotel me cobrou uma taxa por desistência, mas pelo menos não foi o valor total.

 

Imprevistos acontecem na vida de todos. Compartilhar com a comunidade aqui do blog dois é par também pode ser acolhedor e vocês verão que não são os únicos a passar por isso. Portanto, se vocês planejam dizer “sim, eu aceito” durante o segundo semestre de 2020, a melhor coisa a fazer é cuidar ao máximo de todos os detalhes. Não faltará tempo e nem vontade.

 

 

By
0

You may also like

Leave a Reply