Fotografia Inspiração Moda Uma História Pra Compartilhar

Boho Chic

Olá, minhas leitoras assíduas!! Hoje temos muitas inspirações para vocês! Só nesse post vocês verão muitas tendências de 2018 que estarão entrando com força total, e o boho chic é uma delas. Mostraremos agora um mini wedding que é outra tendência que amo, e agora com um diferencial, eles migraram para dentro de casa, muitas noivas estão fazendo seus casamentos no quintal, jardim ou até mesmo na sala de casa. Outras tendências presente no post de hoje são os lounges, buquê desconstruído, maquiagens mais suaves e penteados com cabelos soltos, ondulados e tranças. Esperamos em breve estar mostrando em outros posts detalhadamente sobre cada uma dessas tendências aqui citadas, porque hoje o assunto abordado é o boho chic.

Acredito que vocês assim como eu, devem ter se perguntado o que significa essa expressão “Boho”. Foi amor a primeira vista, adoro esse tipo de estilo, fiquei fascinada quando comecei a pesquisar, eu não sei se vocês lembram, o nosso primeiro diário de projeto dos sonhos teve uma mistura boho chic. O estilo Boho vem da palavra bohemian, que derivou do francês e que no século XV bohèmeera associado aos ciganos. Por isso, o estilo boho traz muitas influências ciganas como estampas miúdas e tecidos fluidos. Influências dos hippies e ciganos fazem parte do estilo boho, que tem como principais peças saias longas, estampas florais miúdas, rendas, batas, colares e anéis com pedras, óculos redondos e chapéus de aba grande. O estilo boho surgiu na Europa e traz uma certa elegância característica do estilo europeu, é um estilo mais descompromissado, mas ainda assim tem a sua elegância.

Vamos falar e mostrar a vocês como o boho chic tem se destacado no mundo dos casamentos. O casamento que vocês vão ver agora é do casal Renata e Diego, a cerimônia aconteceu no jardim de sua casa, a noiva trabalha no ramo de casamentos com decoração e é super conhecida por projetos de casamentos integrados a natureza. As cores do casamento foram escolhidas de acordo com a estação do ano, ela sabia quais flores iriam desabrochar no seu jardim naquela época.

O vestido de noiva foi desenhado por uma das madrinhas, a Carol Knudsen, que é estilista. A parte de cima foi inspirada no collant de uma bailarina, com bastante transparência do tule e o bordados em renda, as maguinhas foram feitas com mini pérolas. A parte de baixo feito com três tipos de tecidos fluidos e esvoaçantes (mousseline, renda e seda) em três tonalidades (off white, nude e marfim). Durante a cerimônia Renata usou o véu na testa e depois na recepção mudou para um acessório três tiaras de cristal com mini pérolas.

 Os noivos optaram em não ter mesas e cadeiras para convidados, tudo foi em forma de lounges para que os convidados se sentissem super a vontade, como se tivessem na sala de suas próprias casas. O buffet foi volante, já falamos sobre esse tipo de buffet aqui (click aqui para ler o post).

Não houve a tradicional mesa do bolo e doces, e todos os convidados estavam de branco a pedido da noiva, acredito que algumas noivas pirariam com uma escolha dessas, mas eu achei legal ver todos os convidados em uma única cor, o cenário fica mais leve, as fotos ficam bem harmoniosas.

Tenho certeza que muitas de vocês salvaram as fotos naquela pastinha de inspirações, rsrsrs.

Fotografia: Yuri Sardenberg e Aninha Monteiro | Filmagem: Renata Paraíso Filmes |

Cerimonial: Doux Mariage |Decoração: Renata Paraíso | Velas: Eliana Lipiani |

Móveis: Festah | DJ: Marie Bouret | Buffet e openbar: Demar Buffet |

Bebidas: Castellamare | Cabelo e maquiagem: Renata Brazil |

 Vestido da noiva e daminhas: CarolKnudsen |

Joias e alianças: Antônio Bernardo | Sapatos da noiva: Animale |

Roupa do noivo: Osklen e Richards |

Tiaras da festa: D. Cantídio | Lua de mel: Paraty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *